quinta-feira, julho 20, 2006

A Máquina da Engenheira Isabel

Ando muito moída, isso é que é. Só eu e Deus nosso Senhor é que sabemos como eu ando. Tenho uma dor que se me começa nas costas e que se me vai subindo até aos ombros e se me desce pelos braços até à ponta dos dedos, salvo seja. E isto é tudo por causa do serviço. É que eu escrevo muito à máquina... relatórios, cartas e assim... e a máquina é uma daquelas antigas, nada daquelas muito modernas que se ligam à corrente e assim... como a que a engenheira Isabel tem na mesa dela. Mas isto já se sabe não é para todos... e não é que eu inveje os outros, não! Faz-me é umas raivas cá por dentro de ver assim estas injustiças. Só porque é engenheira! Ela nunca cá está! Uma máquina tão linda, assim brilhosa, parece feita do material dos aviões, assim moderna... Santo Deus... e para quê pergunto eu... sim para quê? Para andar a ganhar pó, enquanto a senhora engenheira anda por aí a passear-se pelos corredores. Eu nunca vi... e se a gente lhe pede para usar a máquina dela, não nos deixa. É logo um revirar de olhos e umas trombas. Diz que a gente não é instruídas. Agora!!! Falta de confiança na gente é que é! E eu aqui toda moída da coluna por fazer força nos dedos de tanto escrever à máquina. É que as teclas são muito rijas... e já se vê, se a gente é meiga e não faz força não aparece nada no papel e depois a senhora dona engenheira reclama que não se vê nada. A estúpida! Tomara já que a transfiram para outra secção... já tive chefes torcidos mas como esta... Santo Deus... Ainda por cima, tenho cá para mim que ela é ... até me custa a escrever isto... eu e a Justa... a gente acha que ela é vermelha. Parece-nos! Bom agora tenho de ir passar pomada nos braços para ver se melhoro. Vou-me ali esticar um bocadinho. Tá, Tá

5 comentários:

Eduardo disse...

Oh injustiças!! humpfff

Fábio Moreira disse...

cheira-me a hipocondriaca! hum... a laurinha ta a ficar com a mania das doenças. tá, tá

Anónimo disse...

cápramim a laurinha é contra o concelho de sacavém... quer que isto continue em loures e se calhar roubar o parque tejo a sacavém... e tu ó bruno ainda ajudas???? viva o futuro concelho de sacavém

Xô Dona do Estabelecimento disse...

Blog muito bom!
Adicionadissimo!
Continue!

Anónimo disse...

Sra. D. Laura
Como sabe a politica de distribuição de novo equipamento não se faz por antiguidade mas por função e desempenho. Perante uma consulta do Departamento de Património as minhas orientações foram para se fazer a rotação do equipamento pela lista OPERAÇÃO2, em vigor deste 1 de Março de 2005.
Se ainda lhe restam dúvidas sobre os critérios que estiveram na origem desta lista, embora sem grande relevância para funcionários que devem cumprir ordens e desempenhar a sua profissão segundo as tarefas que lhes estão atribuídas, posso adiantar que 3 a 4 licenças por dia (cada licença corresponde ao preenchimento de um formulário A4), arquivo dos duplicados e envio para despacho, nitidamente não cabe no rol de prioridades desta Secção.
Quanto ao tempo que despendo nos corredores, realmente seria muito menor de a repartição não herdasse do passado tantos funcionários incompetentes, preguiçosos e negligentes, cuja única missão empreendida com sucesso é a contaminação dos novos recursos, quer sejam eles funcionários, estagiários ou tarefeiros.
Sobre às cores, sabe muito bem que abomino o vermelho e o preto é a minha cor de eleição (como estética ou ideologia, claro...). Ninguém ainda me convenceu de que pessoas como a senhora, não estariam melhor numa colónia para idosos, no campo, onde não atrapalhassem a evolução de uma sociedade moderna e com vontade de construir um futuro sem os vícios e erros das mentalidades medíocres do passado.
Vou recomendar a antecipação da sua reforma, pois talvez assim possa inscrever-se na Universidade da Terceira Idade e aprender a usar o computador, e quem sabe escrever um blog (uma ou duas vezes por mês por causa do cansaço...)