quarta-feira, agosto 16, 2006

Cravo e Canela

Ai santo Deus... ando maravilhada!
Começou a dar uma série nova na televisão. Eles chama-lhe outro nome... telenovela, parece-me. Que lindo que é!
É brasileira. Chama-se Gabriela... é a história de uma mocinha muito pobre, coitadinha, que me vem lá da terra dela para a cidade. Faz-me muito lembrar a minha história, sim senhor. Eu andava era um bocadinho melhor arranjada, com as pernas e os peitos menos ao léu, mas isto uma pessoa já sabe, no Brasil diz que se me faz mais calor. Mas a história é-me tão linda. Eu vou todos os dias para casa da Amélia do 11 ver. É por causa do filtro azul. Cansa menos a vista. Vou eu mais a Justa e a vizinha de cima da Amélia do 11, a Dª. Bárbara, do 11 também... já se vê. É simpática e muito dada, mas é um bocadinho opinativa. Tem génio o raios a partam da mulher. A gente a querer perceber o que o Nacib diz. O Nacib é um senhor da novela que para além de brasileiro é um bocadinho árabe, e a gente custa-se-nos a entender o que ele diz. E a Dª. Bárbara dizer coisas por de cima. Tenho cá para mim que ela é surda. Mas pronto é boa pessoa e assim. Às vezes está lá também a filha da Amélia, a Silvia Rute, que a gente trata por Rutinha. É uma rapariga muito sossegada, assim paradinha e encostada. Paradinha. Fuma é muito! Está sempre assim agarrada aos cigarritos. Isto as raparigas de hoje é são assim. Mas pronto, a Rutinha ao menos a gente não dá por ela, está lá sempre com os fumos e pronto.
Eu agora vou para a da Amélia ver outro capítulo. Parece que é hoje que a Maria Machadão vai dar uma desanda à Zarolha porque ela se esqueceu de mudar a água ao papagaio.
Tá, tá.

29 comentários:

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOLOL

Surda?!?!?! Boa pessoa, mas um bocadinho opinativa?!?!?!

E não é que és capaz de ter razão?!!!!

Beijos GRANDES, B.

Abssinto disse...

eheh por demais hilariante, cá me farei regressar.

Beijinho.

Anónimo disse...

ai filha li mais uma folha do teu diario. Que saudades daquele tempo. Vê se me apareces por aqui um dia destes pra matarmos saudades e por os mexericos em dia... Nem imaginas as novidades cá da rua desde que te mudaste.A Zefa do 24 lá pôs os cornos ao marido e fugiu com o Hipólito taxista o que já era de esperar, essa tambem nunca me enganou. A Ritinha teve mais um menino, já são 5 e todos de pais diferentes. A tia Dolores lá se foi para o além deve estar a tomar chá com os anjos, tadita. mas a melhor novidade é á cerca da tua afilhada a minha Rute.Depois daquela ultima desintoxicação que aliás foste tu que a pagaste e por isso serei eternamente grata nunda mais pegou nas drogas. Aquilo era das companhias,o Gonçalo da oficina é que lhe arranjava os fumos que ia comprar a Marrocos.Bom mas ela agora está muito bem tirou um curso de massagista xiatzu ou que raio é e vai dar massagem a hoteis 5 estrelas só a cavalheiros vipes. ganha muito e até me comprou uns sofás novos naquela loja da moda o iquea, portanto ja podes cá vir a casa comer aquela torta de mamão que tanto gostavas. Beijocas

M. disse...

voçe é dum brilhantismo que até aufushka!

Catia Soares disse...

LOL Se ainda não descobriram a Laurinha, ponham a Interpol, CIA, FBI, PJ, GNR (lol) atrás da moça pois se ela é a autora de tais escritos, é um talento em pessoa! ;)

Estão demais... Brilhantes estes escritos!:D

Anónimo disse...

Laurinhaaaaa... filhaaaa... Tenho Saudades tuas!!!Sou eu a Joana, filha!!!... a filha da Amélia e do Joaquim, lá do Sítio. A do aparelho, ,mulher! Lembraste?? Credo!!! Uma pessoa anda à tua procura e nada!! Onde andas tu, rapariga??? Podes voltar que o Joaquim Manuel já casou, filha!!! Já lhe passou a paixão!!! Sim, porque eu acho (E, já que actualmente as pessoas acham muito, e como eu gosto de ser "Faxion", pois que também acho...eheheh), que a Laurinha tinha medo que ele, TUNGA...lhe fizesse aquilo...hum….Aquela coisa…hum… Olha, gostava que me visses, estou moderna. Tenho um aparelho novo e, é bonito!!! Foi a minha mãe, coitadinha que andou a trabalhar em Badajoz, para mo comprar. É verdade! O meu pai é que não está muito contente com esse trabalho. N entendo porquê!? Acho que ela andou a vender passes sociais! Toda a gente diz que ela trabalhava numa casa de passes. Enfim…Volta, filha!!! Tenho saudades de ter alguém moderno, para conversar. Fico à tua espera….

Joana disse...

Lidos os relatos quotidianos, Laurinha digo-lhe que melhor folhetim é não possivel, nem "Simplesmente Maria" dava melhor entretem!
Lê-la dispõe bem e acabo por esquecer as maleitas da vidinha!
Bem aparecida seja!
E faz-me tanto lembrar uma gaiata pequenita chamada Guidinha... :)
Muito pranseiroso este blog, volto em breve.
Um grande bem-haja!

Lídia Amorim disse...

gostei imenso do blog!!

passarei mais vezes!

polegar disse...

abençoado o ente que aqui partilha com esta comunidade os textos de Laura, a aposentada.
uma partilha deveras interessante, que me traz da infância léxico olvidado. como "maple".
dispõe bem, pois que dispõe. uma pessoa fica assim consolada, não é?

bem hajas, Laurinha. e tu, ó ente.

Anónimo disse...

Para a D. Amélia do 11: estimada senhora, já que é conhecida do Bruno e da tia do Bruno, talvez lhe possa fazer chegar este recado. Não tenho outra forma de lho transmitir.
"
Sonhei contigo. Estava de pé ao teu lado, falávamos de banalidades e coisas pequenas. (As coisas pequenas dão as melhores conversas do mundo.) Não sei como, meti a minha mão por dentro da tua camisa. Os meus dedos passaram pelas tuas costas e tu deixaste. A tua pele era tão macia que pensei na verdade estar a tocar a tua alma.
"

Anónimo disse...

Ai, que já tou baralhada (deve ser a idade!!), mas afinal quem é o Bruno???

Funny Analana disse...

Laurinha, críííída!!!!!
Ao tempo que não sei de si, mas tenho vindo ao blog para saber novidades.
A menina é um consolo para os meus olhos.
Um ósculo enorme


Bubas

Anónimo disse...

Oh Laurinha, que saudades!!!! Já vi que estás reformada, que sorte a tua. Nem imaginas o que tem sido a minha vida! Lembraste da Quinta que eu tinha com o Joaquim? Pois é... perdemos tudo. O Joaquim começou a frequentar um bar que abrir lá perto e começou a tomar uns comprimidos, a cor deles não me alembro, mas foi a nossa desgraça. Começou por vender a vaca, óspois a cabra brasileira, os gatos e por ai fora. Só ficou mesmo a pata, sempre foi muita amiga da nossa Joana, sabes. Perdemos tudo. Fomos morar para uma casinha na aldeia. Olha tive que começar a trabalhar fora. Disseram-me que em Badajoz se ganhava muito bem e então lá fui eu. O Quinzinho ficou com a Joaninha. Antes desta desgraça toda conseguimos comprar um aparelho novo à menina. Começou a andar muito bem... e já corria. Fez amigos e tudo. Mas olha lá fui eu. Nem eu sabia para o que eu ia. O ganhar muito dinheiro era daquela maneira, tu sabes o que eu estou a falar... Fui muito enganada. Ai Laurinha que vida que eu tive. Quando consegui largar aquela vida, cheguei à terra o meu Quim já tinha uma mulher em casa, a Amélia. Mas não é a do 11, é a do 33, lembras-te? Ela nunca foi boa. Meteu-se lá em casa para fazer a lida da casa e nunca mais saiu. Já estás a ver eu a ter que comer os figados. Ainda hoje tenho que conviver com ela lá em casa. Só tristezas. Mas no meio disto tudo aprendi a mexer na interneti. tens msn??? Podemos falar por lá. É uma caixinha!!!! É muito giro. Tenho de ir embora porque estou na casa do povo e há mais pessoas a querem escrever na interneti. Um beijos saudoso da tua e sempre Arletinha.

Lord of Erewhon disse...

Enfim... deviam meter o passado numa pira!

Anónimo disse...

beijos à laurinha e à amélia do 11.
é que dentifico-me muito cos assuntos e coisas que falais, prontos é como quando o estepor do meu filho acerta e me compra iogurttes que têm nacos de morango. também gosto dos de vifidos activos.
bem hajam.

Anónimo disse...

Querida Tia Laurinha,
Onde é que você anda??? Tem o telefone de casa desligado e o telemóvel tb, ando preocupada consigo. Precisava muito de falar. O Pedro voltou novamente a andar com a Vanessa e com a Cristina. Eu já não aguento mais....ele é muito ordinário. Ligue-me tia Laurinha, por favor preciso muito falar consigo. O meu Helder Luis anda tão baralhado. Não sabe mais quem é quem!!!! Aiiiiiii que desespero.
Beijos saudosos da sua sobrinha querida Anabela

Anónimo disse...

agradável descoberta... a ver se aponto o caminho num papel para não me perder! se não perder o papel prometo tentar voltar pelo mesmo caminho!

vespinha2005 disse...

e cenas?????
ham
Cenas dos proximos capitulos????
Saudadessssssssss

Anónimo disse...

adorei este blog. os textos são mtuito originais. tenho ver se ca volto.

Anónimo disse...

Para a senhora Cascavel:
E que tal se aprendesse a escrever??

Anónimo disse...

Mas será, que anda uns e outros, ocupados com coisas "Stronberizadas", que se esqueceram de pubilcar as escrituras da nossa, querida e amada, Laurinha!? Aqui, manifesto o meu pesar!!! Por favor, não deixem cair, a nossa Laurinha, no esquecimento!!!!

Ligia Bertoni disse...

oh Laurinha! pena é ter deixado de actualizar este seu, por demais interessante espaço.
coisa assim de regalar os olhitos.
as suas sagas diárias são deveras hilariantes.
gostei Sô Dona Laurinha e se me permite... um beijo.

ate breve.

Anónimo disse...

Coloque-se uma Laurinha do lado direito e um B.N. do lado esquerdo, e dá um M.R. (ainda só li 2 textos mas fiquei c essa certeza!)
Parabéns, estou a adorar!
'vtdc'

max disse...

Já tive felizmente tardes de sábado/limpezas a começar pela sala assim....adoro. Sinto o mesmo pelas fotos, e à vezes tenho ataques e desato e emoldurar tudo, dp tenho mais para limpar...enfim.
Gosto do blog, pena que há muito não falas da vizinhança.
Beijos mexeriqueiros :)

Anónimo disse...

sei bem que és....maria maria!!!!
beijos

Anónimo disse...

Parabéns Laurinha... muito bom! Sou apenas uma curiosa e tenho descoberto boa escrita em blogs. Um conselho a todos... o humor cáustico e original em http://www.hojehamoelas.blogspot.com/

Mais uma vez parabéns Laurinha... não pares!

Mónica Lice disse...

Estes escritos são uma verdadeira preciosidade, de alguma mente brilhante que anda por aí...

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

saudades